Permalink

Desligado

5 dicas para sua cozinha americana

As cozinhas americanas são um máximo na minha opinião. São elegantes, chiques, integram bem os ambientes e transformam a cozinha em um lugar social para receber amigos.

Contudo, é preciso ter cuidado e atenção em algumas coisas. Lembre-se que a ideia delas é integrar, e por consequência, ela fica mais exposta e os móveis, electrodomésticos, revestimentos, armários vão precisar seguir o contexto geral da decoração.

cinco-dicas-cozinha-americana Essas cozinhas oferecem várias vantagens, como tornar os ambiente mais amplos, permitir a comunicação das pessoas de maneira mais fácil (chega de gritarias) tornando esse espaço um ótimo ambiente social.

Abaixo temos 5 coisinhas que vocês devem prestar atenção na hora de montar sua cozinha americana. Se lembrar de algo mais, faço uma atualização depois.. Ah e não deixem de comentar..

 

  • A Coifa ou Exaustor para cozinha
    • coifa-cozinhas-planejasdas-fotos ahh… a arte de cozinhar.. O cheiro da cebola refogando no azeite, temperos e ervas frescas.. e… aquela fumaça toda e odor da gordura saturada? Não né? Principalmente em uma cozinha desse tipo! Um exaustor para cozinhas americanas é fundamental pois normalmente ela é usada em um ambiente compacto e todos os vapores precisam deixar o ambiente.
  • Integração.. sempre!
    • Não seria uma cozinha americana sem ser integrada com o resto da casa. Nada de portas ou paredes. A decoração da cozinha vai precisar estar em harmonia com os outra ambientes. Lembre-se que o espaço é aberto e bem visível a todos.
  • O piso
    • Como neste modelo de cozinha a ideia é integrar os ambiente, vale tentar colocar na cozinha o mesmo piso do ambiente vizinho. Mesmo que seja madeira.. Os produtos de limpeza atuais limpam sem a necessidade de jogar água por todo chão. Agora.. posso colocar diferente? Claro! Só atente para o material que irá escolher.
  • O revestimento da parede
    • Aqui vamos para o lado prático da coisa. Aqui deixe a integração para os detalhes, deixe que o subconsciente perceba os pontos em que os ambientes se integram.  Mas, quando falamos das paredes, use materiais que sejam fáceis de limpar como as pastilhas, azulejos  etc.  Aqui a tinta não tem fez!  Claro que existem as tintas laváveis, mas ainda não tive a oportunidade de usa-las e não posso dizer que realmente funcionam.
  • Em ambientes pequenos…
    • Quem mora em casas ou apartamentos com pouco espaço precisam ter um pouco mais de atenção para não torna a cozinha, que já é pequena, em algo ainda menor. Use cores claras para dar profundidade. Um boa dica é usar o cooktop (fogão de mesa), ocupa bem menos espaço.
  • Móveis
    • Os móveis em uma cozinha americana devem estar em sintonia com o espaço disponível  e dar praticidade ao ambiente.  A formica ainda é muito usada, mas a madeira dar um ar mais rustico (eu prefiro).

Então é isso.. E não deixe de ver nossos outros post e fiquem com algumas belas imagens de Cozinhas Americanas bem planejadas.. Abraços

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +3 (from 3 votes)